Bem, adoro criar com os mais diversos materiais e... procurar novos pólos de interesse. Surjo agora com este blogue dedicado à panificação! :)Ou melhor, adoro dar largas à imaginação com a minha máquina do pão e aqui deixo algumas receitas.
Segunda-feira, 04 de Abril de 2011

 

Olá, a receita foi inventada na hora e resultou do facto de ter sobrado uma posta de pescada do jantar do dia anterior e eu ser incapaz de deitar fora comida. Então, o que fiz? Bolinhos tipo bolos de bacalhau - faltou a salsa porque não tinha em casa, mas recomendo.

 

Então, como fiz?

 

Coloquei no recipiente do robot de cozinha 4  ovos inteiros, meia  cebola por partir e dois dentes de alho. Liguei e deixei bater e desfazer a cebola. Sem desligar, pela chaminé do recipiente acrescentei 9 colheres de sopa de farinha e fermento em pó royal aos poucos e duas colheres de sopa de leite. Acrescentei a posta de pescada desfiada, oito barras de delícias do mar e 350 gr de miolo de camarão escorrido (estava congelado e então o que fiz? Na chaleira eléctrica fervi água, coloquei o miolo de camarão congelado numa taça e deitei a água a ferver por cima). O robot vai misturando e picando os ingredientes. Acrescenta-se sal e pimenta a gosto. A massa fica esponjosa. 

 

Depois fritei (agora sou fã do óleo fula que reduz os cheiros). Coloquei a massa às colheradas na fritadeira. Deu para 30 bolinhos - conta certa!

 

finalmente a foto em condições:

 

Mas mantenho a outra.

 

IMAGE_286

 

 

publicado por veralvese às 22:51


banner embaixador
Últ. comentários
Uau deve ser mesmo bom, tenho que experimentar, pa...
Adorei estes rolos! Devem ser uma delicia!
Olá!Experimentei a sua receita há umas semanas :) ...
É com todo o gosto que gostaria de partilha...
Bela receita, parabéns. Posso inclui-la no site ww...
Olá, Vimos que você tem muitas receitas no seu blo...
Olá :)Podia ter-me dito que seguia o meu blog "rel...
Que belo bolo que ficou :)beijinhos,Addictedhttp:/...
Gosto muito da minha MFP, e faço imenso pão. Com o...
pode-me dizer se põe todos os ingredientes assim o...
mais sobre mim
Visita o meu facebook e torna-te fã clicando na imagem
O meu pão

Divulga também a tua página
As minhas visitas...