Bem, adoro criar com os mais diversos materiais e... procurar novos pólos de interesse. Surjo agora com este blogue dedicado à panificação! :)Ou melhor, adoro dar largas à imaginação com a minha máquina do pão e aqui deixo algumas receitas.
Domingo, 05 de Julho de 2009

De seguida, segue uma receita de pão de farinha de soja e sementes de sésamo, que acho ser uma autêntica delícia. Aproveitei as novidades do Modelo e trouxe uma embalagem de farinha preparada para Pão de Soja. Como não podia deixar de ser alterei-a logo e vejam o resultado e leiam a receita que vale a pena. Garanto-vos!!!!!!!!!!!!

Fica super bonito e fofinho mas não esquecer programar para tostar.

 

A receita:

350 ml de água

1/ 2 medida de sal grosso

250 gr de farinha de soja preparada

250 gr de farinha de trigo T65

cerca de 70 gr. de sementes de sésamo

1/ 3 da embalagem de levedura da Fermipan

 

Menu 1, tostar ao máximo, 750 gr.

publicado por veralvese às 19:33

Boa tarde! Vou anotar esta receita para tentar fazer. Sou principiante na confecção de pães em máquina de pão. Outro dia tentei fazer uma receita com farinha de aveia fina e em flocos, mas não deu certo. Não posso comer farinha de trigo e tenho imensas dificuldades em encontrar receitas sem esta farinha para poder fazer na máquina. Tem alguma receita que me possa sugerir? Desde já obrigada!!!
Iza
Iza a 31 de Janeiro de 2011 às 13:44

Olá, nunca tinha pensado em fazer pão sem farinha de trigo, pois uso-a como base para praticamente todas as receitas. Na minha opinião o que deve fazer é tentar inventar. Se fosse eu tinha sempre presente as medidas padrão, ou seja, 350 ml - em termos de líquidos (água ou leite ou iogurte ou chá ou sumos e incluindo os ovos nos líquidos se os usarmos) e 570 gr de farinhas (centeio e arroz, aveia e arroz, farinha de soja e arroz, milho e arroz, ...) A farinha de arroz ajuda o pão a ficar mais leve deve por isso ser usada sempre - ou quase sempre. O sal e o fermento eu não abuso por isso recomendo sempre 1 medida de sal e usar meia embalagem de fermipan ou ramazzoti. Isto é tudo relativo ao pão de 750 gr. Não esquecer que as farinhas de centeio, alfarroba e milho são muito pesadas por isso devem-se usar pequenas quantidades, ex: 80 gr por pão. Pode usar como base a farinha de soja e balançá-la com as outras. Votos de boas experiências.
veralvese a 3 de Fevereiro de 2011 às 21:56



banner embaixador
Últ. comentários
Uau deve ser mesmo bom, tenho que experimentar, pa...
Adorei estes rolos! Devem ser uma delicia!
Olá!Experimentei a sua receita há umas semanas :) ...
É com todo o gosto que gostaria de partilha...
Bela receita, parabéns. Posso inclui-la no site ww...
Olá, Vimos que você tem muitas receitas no seu blo...
Olá :)Podia ter-me dito que seguia o meu blog "rel...
Que belo bolo que ficou :)beijinhos,Addictedhttp:/...
Gosto muito da minha MFP, e faço imenso pão. Com o...
pode-me dizer se põe todos os ingredientes assim o...
mais sobre mim
Visita o meu facebook e torna-te fã clicando na imagem
O meu pão

Divulga também a tua página
As minhas visitas...